Meditação guiada para cultivar a alegria

Data / Hora
Date(s) - 27/03/2019
7:30 pm - 8:30 pm

Localização
CENIF Amadora

Categorias


A alegria é uma emoção composta por gratidão, paz, harmonia e contentamento. É algo natural e intrínseco ao ser humano. E é diferente da felicidade geral porque não é causada por algo exterior. É algo que já existe dentro de nós e está sempre disponível. Mas a vida no mundo moderno tem muitos desafios que acabam por fazer murchar ou apagar a nossa alegria e a nossa capacidade de estarmos naturalmente alinhados com a alegria.
Esta meditação guiada é uma óptima prática para nos conectarmos com a alegria que já existe em nós e para a alimentarmos com consistência e sem esforço. E assim a alegria irá crescer e expandir-se, influenciando tudo na nosso dia a dia, pondo-nos também em sintonia com a gratidão, que é a melhor forma de convidar mais abundância para a nossa vida.
Data: quarta feira 27 de março,
19h30 – 20h30
Local: Cenif
Rua Emídio da Conceição Fernandes 10
2700-353 AMADORA
Valor de troca? 10€
O espaço é limitado por isso é necessário inscrição por e-mail: catarinaguimaraes@sapo.pt

E porquê meditar?

A Meditação é uma ferramenta simples com reputação de ser muito difícil. Mas a meditação é para toda a gente, e apenas exige que tenhas vontade de o fazer. Com a meditação conseguimos treinar a mente para deixarmos de ser controlados pelos pensamentos repetitivos e intermináveis, que despoletam constante sofrimento emocional, como medo, preocupação e stress.  Através desta prática simples, poderás convidar para a tua vida mais relaxamento, clareza, optimismo, felicidade e até saúde.

Resumidamente, quando meditas é bem mais fácil viver no momento presente, centrado, calmo e desfrutar da vida com uma perspectiva positiva.

 

Já há muitos estudos que mostram que a prática regular de meditação traz vários benefícios para a saúde mental e física, tal como:

– Diminuição de hipertensão e pressão arterial

– redução dos níveis de colesterol

– redução da produção das hormonas do stress, como cortisol e adrenalina

– aumento da produção das hormonas anti-envelhecimento

– fortalecimento do sistema imunitário

– Diminuição de stress crónico, ansiedade, depressão e insónias

– aumento da memória, concentração e capacidade de aprender

– aumento de creatividade e capacidade de resolver problemas

– aumento de compaixão e capacidade de gerir melhor as relações humanas

– desenvolver a chamada “consciência de testemunha” – a capacidade de observar uma situação com calma e objectividade, notar quando há “gatilhos” emocionais e escolher conscientemente o modo de responder

Já conheço bem estes benefícios porque pratico meditação há vários anos, o que me permitiu uma profunda mudança interior. E agora quero partilhar o meu amor por esta antiga ferramenta espiritual e venho convidar-te para as sessões de meditação guiada. As meditações que pratico são fáceis de seguir, mesmo para quem nunca praticou antes. É sempre uma experiência simples, criativa, relaxante e enraizadora.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.