Filosofia de Vida

Reiki não é certeza, é o nosso encontro num caminho de incerteza

A incerteza é, na verdade, uma enorme inconstante na nossa vida. Todos a sentimos… a uns vai indo e vindo, a outros parece se enraizar como se fosse uma certeza. Da incerteza surge a ansiedade, mas para outros, a visitação da depressão… E será que Reiki é uma certeza?

Reiki e o nosso encontro na incerteza

Dizia o Mestre Usui que o seu Usui Reiki Ryoho era para a “Melhoria (contínua) do corpo e da mente“, este era um aviso para nos desenganarmos de promessas, de milagres. Mas era também um convite a sabermos apreciar “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade”, ou seja o caminho de aprimoramento, maravilhoso, profundo, que podemos fazer… para que?

Se a incerteza é a dúvida que temos sobre o nosso estado de paz e felicidade, o convidar a felicidade é o abrirmo-nos a nós mesmos, ao nosso íntimo, ao reconhecermos a nossa verdadeira essência.

Então Reiki não nos traz certeza, mas traz-nos um caminho que é um convite a compreender as nossas incertezas, a saber balizar o que queremos com o que devemos, mas acima de tudo é um despertar de consciência que nos leva acima de expectativas, se nos soubermos acolher, escutar e manifestar.

Reiki é simples, tão simples quanto Só por hoje

Podes ler mais sobre este tema no livro Reiki para a Ansiedade.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador do Instituto Educação pela Paz. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/