Reiki não é certeza, é o nosso encontro num caminho de incerteza
A incerteza é, na verdade, uma enorme inconstante na nossa vida. Todos a sentimos… a uns vai indo e vindo, a outros parece se enraizar como se fosse uma certeza. Da incerteza surge a ansiedade, mas para outros, a visitação da depressão… E será que Reiki é uma certeza?
Reiki e o nosso encontro na incerteza
Dizia o Mestre Usui que o seu Usui Reiki Ryoho era para a “Melhoria (contínua) do corpo e da mente“, este era um aviso para nos desenganarmos de promessas, de milagres. Mas era também um convite a sabermos apreciar “A Arte Secreta de Convidar a Felicidade”, ou seja o caminho de aprimoramento, maravilhoso, profundo, que podemos fazer… para que?
Se a incerteza é a dúvida que temos sobre o nosso estado de paz e felicidade, o convidar a felicidade é o abrirmo-nos a nós mesmos, ao nosso íntimo, ao reconhecermos a nossa verdadeira essência.
Então Reiki não nos traz certeza, mas traz-nos um caminho que é um convite a compreender as nossas incertezas, a saber balizar o que queremos com o que devemos, mas acima de tudo é um despertar de consciência que nos leva acima de expectativas, se nos soubermos acolher, escutar e manifestar.
Reiki é simples, tão simples quanto Só por hoje…
Podes ler mais sobre este tema no livro Reiki para a Ansiedade.


