Autotratamento

Autotratamento é autoconhecimento

Uma das práticas maravilhosas de Reiki é a técnica de autotratamento e esta providencia-nos um profundo caminho de autoconhecimento, uma ponte entre cada uma das nossas partes, e porque será que isso acontece?

Autotratamento é autoconhecimento, é profundidade

Cuidares de ti mesmo é um processo interno de te conheceres, de te permitires escutar física, mental, emocional, energética e espiritualmente. Quando aplicamos o autotratamento, estamos a reconhecer como nos sentimos. Escutamos o corpo, escutamos as mãos. Os pensamentos e emoções passam, o que elas nos querem dizer?

As sensações não são para ficarmos agarrados a elas, são para lhes darmos resposta, se assim o quisermos, pois a escolha é sempre nossa.

Quando colocamos as mãos em nós, quando destinamos um pouco do nosso tempo para nós, estamos a trazer todo o amor que temos disponível para cuidar do que é mais precioso – nós mesmos. E isso leva-nos à profundidade de sentir, reconhecer, aceitar e transformar, demorando o tempo que demorar.

Por isso mesmo, Reiki é para a vida, porque nada se cura num instante, nem se mudam padrões de pensamento e ação de um dia para o outro, quando treinamos tantos a anos a deixar a mente e as emoções soltas.

A melhor base para sentires este autoconhecimento, é permitires-te a seres, a dedicares tempo de qualidade a ti, sabendo que mereces ser escutado por ti mesmo. E por tudo isto, autotratamento é autoconhecimento. Vale a pena cuidares de ti, só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador do Instituto Educação pela Paz. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/