Tempo de ler – Coragem para Sentir, de Donna Ashworth
No ano passado, a palavra em que me foquei foi coragem.
Acredito no poder de consagrar uma palavra a cada novo ano, logo em janeiro.
Existe muito ruído a lutar pela nossa atenção no início de cada ano. Abafá-lo e focar-me apenas numa coisa faz maravilhas pela minha paz de espírito. Como a vida chamou por mim de um modo bastante assustador, escolhi a palavra coragem. Ou será que foi ela que me escolheu a mim?
Esperança foi o meu foco durante algum tempo, refletindo sobre os acontecimentos de 2020 e a maneira como tivemos de resistir. O que ela significa, como é gerada, guardada em segurança, partilhada… E foi assim que nasceu Wild Hope, um livro que foi recebido com muito amor por todos vocês. Quero que saibam que a minha gratidão é proporcional ao vosso apoio.
E agora, a minha vida flui como a vida quer, e tenho muito a partilhar convosco acerca desta palavra com sete letras, coragem. O que é, o que não é e como a potenciamos. E intrínseca ou pode ser aprendida? E contagiosa e fugaz, como a alegria, ou cultivada cuidadosamente, como a fé?
No presente livro, também encontras as minhas aprendizagens, os meus pensamentos, as minhas ferramentas e toda uma panóplia de mensagens da alma que foram surgindo ao longo do caminho.
É verdadeiramente um ato de bravura da tua parte abrires estas páginas, pois, no fundo, já sabes que vai haver lágrimas. Vai haver numerosas ondas de emoções e novas perspetivas que não serás capaz de esquecer.
E, no entanto, aqui estás tu, minha amiga leitora, meu amigo leitor. Entra, entra, Descansa aqui um pouco comigo. Temos muito para desempacotar.
Coragem para Sentir é poesia que nos traz alívio à alma, é saber que não estamos sós em tantas ruas escuras da vida dos nossos pensamentos e emoções. É um livro sereno, mas que ao mesmo tempo toca naquele lugar que precisa ser curado.
A minha saúde mental precisa de foco,
organização e calma para florescer.
A minha saúde física precisa de comida fresca,
de um sono reparador e de torrentes de água.
Acredito que vale a pena ter Tempo para Ler, para apreciar e cuidar com este livro.
Um dia verás
que todo este lodo
foi simplesmente o solo
que te fez crescer
tudo o que cresceste.Podes ler mais sobre o livro e a autora no site da Pergaminho Editora.
Quem é Donna Ashworth
Donna Ashworth é autora de oito livros de poesia e inspiração que contam com mais de 500 000 exemplares vendidos e estão publicados em mais de 10 idiomas.
A sua escrita ganhou visibilidade graças ao seu propósito de, através dela, criar um espaço de esperança, calma e pertença. É uma pessoa que se orgulha de ser «imperfeitamente humana» e uma «potenciadora de esperança», mantém um diálogo aberto e caloroso com a sua comunidade online, através da sua página de Instagram: donnaashworthwords


