Reiki sem stress
É preciso praticar e vivenciar Reiki sem stress. Como podemos compreender melhor a nossa relação com a prática ou falta dela e não nos penitenciarmos, mas usarmos a sabedoria da filosofia de vida para compreender melhor a nossa relação com a forma como nos cuidamos?
Reiki sem stress… sim é mesmo a forma como o devemos vivenciar.
O nosso quotidiano é já suficiente para nos trazer tantas coisas que nos despertam ansiedade, que nos levam a sentir que não estamos a ser suficientes. Com um pouco de força lá vamos procurando algo que nos possa auxiliar e assim muitos praticantes chegam ao Reiki. Mas se sentem que é mais uma obrigação, ou uma complexidade que parece inalcançável, então desistem. Mas espera… não desistas, vamos ver a prática de uma forma real.
Dizia o Mestre Usui que “A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz”, ou seja é um caminho para que possas ter um melhor entendimento de ti e uma vida mais prazerosa pela forma como compreendes os seus desafios.
Reiki traz-te uma filosofia de vida que te pede Calma… Confiança… Gratidão… Honestidade… Bondade. Em nenhum destes pilares está stress, portanto, a vivência da nossa prática é compreender que precisamos de nos cuidar, abraçar, que é preferível encontrarmos o nosso tempo antes de o perdermos por completo. Então, o que te pede Reiki? Nada. Cuida de ti…
E é esta dimensão de cuidado, de ser cuidado que nos ajuda a compreender que uma vida sem stress começa por nós mesmos, ao nosso ritmo. Reiki não é imposição, é vivência. Só por hoje…


