Como fazeres o teu autotratamento de nível 2 de Reiki
O autotratamento de nível 2 de Reiki pode trazer-te momentos de aprofundamento da prática que serão maravilhosos, não só pelo aprofundamento de técnicas, mas também por um contacto mais amplo contigo mesmo e uma melhor capacidade de resposta ao que sentes. Então, como o fazer?
O teu autotratamento de nível 2 de Reiki
Tendo os três símbolos do nível 2 de Reiki, podes praticar com a diversidade da energia. Então vamos pensar em duas formas – a mais estrutural e a de desenvolvimento.
O autotratamento estrutural do nível 2 de Reiki
Pensando em termos de símbolos, o Chokurei é a base de todo o tratamento, ele é usado para dissolver o byosen que é irradiado da pessoa. Assim, um tratamento estrutural começa sempre com o Chokurei. Podes desenhá-lo na palma da mão, recitando o seu mantra três vezes, ou em cada posição e sempre que sentires o byosen aumentar, voltas a fazê-lo suavemente com a mão que está em contacto com o corpo.
O autotratamento de desenvolvimento do nível 2 de Reiki
Tens ainda o Seiheki e o Honshazeshonen. São símbolos com aplicações diferentes, mas são também energia, por isso podes experimentar aplicá-los de três formas:
- Isolados. Ou seja, só fazes o autotratamento com apenas um símbolo;
- Intuitivo. Estás a fazer o autotratratamento e caso sintas a necessidade de aplicar um símbolo, podes fazê-lo;
- Conjugados. Começas sempre com o Chokurei, para dissolver o byosen e podes experimentar em cada posição aplicar o Seiheki, ou o Honshazeshonen. Caso queiras, podes também começar sempre do último para o primeiro, ou seja, Honshazeshonen, Seiheki e Chokurei.
Não olhes o autotratamento com rigidez e obrigação, mas sente-o como uma forma de estares contigo, de te cuidares e entregares a ti toda a atenção que mereces. Só por hoje…


