17 anos de Associação Portuguesa de Reiki
Como se pode construir uma associação? E como a fazer durar 17 anos de transformação? E como a estruturar para o crescimento, presente e futuro?
A 2 de Outubro de 2008 tive o privilégio de fundar a Associação Portuguesa de Reiki, em conjunto com a Ana António. Este foi um projeto que idealizei a 22 de Maio de 2008, um apelo ao apoio dos praticantes de Reiki, à promoção do esclarecimento e da prática de voluntariado. Curiosamente a Associação de Reiki no Brasil, a ABP-Reiki (Associação Brasileira de Praticantes de Reiki) teve a sua constituição oficial a 22 de Maio.
A Associação Portuguesa de Reiki começou como uma pequena semente, que rapidamente cresceu com o voluntariado, sendo primeiro na Cruz Vermelha de Caselas em 2010. Hoje é reconhecida internacionalmente, não só pela sua capacidade de promoção de projetos para a comunidade, como também pelo apoio à implementação de projetos em Hospitais, reconhecimento e apoio de estudos académicos e científicos.
Isto é feito pelas centenas de associados, pelas centenas de voluntários, pelas dezenas de coordenadores por todo o país e por nove órgãos sociais.
E ainda por tantas pessoas que nos apoiam mesmo não sendo associadas.
Muito obrigado a cada um de vocês… Reiki em Portugal e no Mundo, depende de vocês…
Uma gratidão imensa, só por hoje…
Muito obrigado querido Mestre Usui, sem ti não praticaríamos e não estaríamos neste caminho.
Lê aqui os testemunhos dos órgãos sociais para estes 17 anos de Associação Portuguesa de Reiki.
E podes inscrever-te como associado aqui…


