Chakras

Os cinco princípios no tratamento dos Chakras

Sabias que a aplicação dos cinco princípios no tratamento dos Chakras pode ser algo de bastante interessante? Na verdade tem dois sentidos muito concretos…

Como podes aplicar os cinco princípios no tratamento dos Chakras

Pensa nos Chakras como centros de consciência, ou seja, cada um dos nossos sete chakras são consciências, inteligências que temos, muito específicas, mas interligadas. Como tudo em nós, elas precisam de alimento através da energia, podes aplicar-lhes Reiki, mas também podes usar os valores dos Cinco Princípios e a energia de cada um para trazeres equilíbrio e harmonia aos Chakras.

Podes, por exemplo:

  1. Começar do Chakra Raiz ou do Chakra da Coroa;
  2. Deixa fluir Reiki;
  3. Quando quiseres, recita os cinco princípios lentamente, sentindo a energia de cada um deles a fluir e preencher o Chakra;
  4. Quando sentires essa energia a vibrar, podes passar para o Chakra seguinte.

Ou podes ainda:

  1. Escolhe um Chakra que tenhas que tratar;
  2. Recita tranquilamente os cinco princípios;
  3. Sente que princípio parece precisar;
  4. Continua a recitar este princípio lentamente, como se fosse um mantra.

Estas são formas muito interessantes de combinares a prática de Reiki com o cuidado das tuas consciências energéticas.

Reiki é simples, mas absolutamente profundo. Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador do Instituto Educação pela Paz. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/