Nível 1 Shoden

Como ajudar um familiar aprendendo Reiki

Como ajudar um familiar ao aprender Reiki? Existem várias formas e pode ser também um dos motivos mais bonitos para a nossa prática, além de aprendermos para o nosso próprio crescimento e cuidado.

Como ajudar um familiar com Reiki

Alguns praticantes vão mesmo aprender o nível 1 de Reiki como forma de auxiliar um familiar próximo a passar uma fase que é um pouco mais desafiante, quer seja de ansiedade, depressão ou mesmo uma doença física mais pressionante. E o nível 1 estará para eles e também para o familiar.

Por outro lado, outros ajudam o familiar levando-o também ao próprio curso e assim, incentivam-se e praticam Reiki juntos, fazendo um caminho comum que os leva a crescer em conjunto. Por vezes esse familiar é até o cuidador de outro e então é como se esta aprendizagem fosse um encadear, um crescendo de entrega, mas que pelo caminho traz também a profundidade de estar consigo mesmo e de cuidar de si próprio.

Se queres aplicar Reiki num familiar, não te preocupes. Traz os cinco princípios para ti, coloca as mãos onde é necessário, entrega-te e sorri. Se fizer sentido, vai também com ele para praticarem juntos num curso, ou até mesmo incentiva a receber Reiki pela prática do voluntariado, que é sempre tão bom.

Em tudo, nunca te esqueças de ti.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador do Instituto Educação pela Paz. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/