Como ajudar um familiar aprendendo Reiki
Como ajudar um familiar ao aprender Reiki? Existem várias formas e pode ser também um dos motivos mais bonitos para a nossa prática, além de aprendermos para o nosso próprio crescimento e cuidado.
Como ajudar um familiar com Reiki
Alguns praticantes vão mesmo aprender o nível 1 de Reiki como forma de auxiliar um familiar próximo a passar uma fase que é um pouco mais desafiante, quer seja de ansiedade, depressão ou mesmo uma doença física mais pressionante. E o nível 1 estará para eles e também para o familiar.
Por outro lado, outros ajudam o familiar levando-o também ao próprio curso e assim, incentivam-se e praticam Reiki juntos, fazendo um caminho comum que os leva a crescer em conjunto. Por vezes esse familiar é até o cuidador de outro e então é como se esta aprendizagem fosse um encadear, um crescendo de entrega, mas que pelo caminho traz também a profundidade de estar consigo mesmo e de cuidar de si próprio.
Se queres aplicar Reiki num familiar, não te preocupes. Traz os cinco princípios para ti, coloca as mãos onde é necessário, entrega-te e sorri. Se fizer sentido, vai também com ele para praticarem juntos num curso, ou até mesmo incentiva a receber Reiki pela prática do voluntariado, que é sempre tão bom.
Em tudo, nunca te esqueças de ti.


