Como Reiki me ajuda a quebrar ciclos
Quebrar ciclos nem sempre fácil, em primeiro lugar porque temos que reconhecer os nossos ciclos que não são saudáveis e em segundo porque mudá-los requer um caminho, aprendizagem, acolhimento e mudança que custam e exigem um esforço interno grande.
E como Reiki me ajuda a quebrar ciclos
Em primeiro lugar, a prática de Reiki traz-me o treino de estar presente. Viver de forma mais plena é tornar-me mais consciente de cada momento, mais observador e sabendo selecionar o que é melhor, desapegando-me do que não mais tem significado. Isto é o Só por hoje.
Depois, tenho cinco pilares que me ajudam a compreender que em primeiro lugar tudo o que possa procurar não está fora, mas dentro. É em mim que devo encontrar a calma, a confiança, aceitação, amor, bondade. Estes princípios ajudam-me a compreender que a vida é feita de impermanência, por isso, não ir a correr atrás da felicidade, mas aproveitar cada momento que é uma manifestação da vida e um convite a viver.
Estando presente no que vivo e sabendo o que é melhor para mim, confronto-me com os padrões, os ciclos que são prejudiciais e surge uma oportunidade de mudança.
Esta é feita com uma escolha profundamente interna, além de um simples pensamento, mas de uma certeza que está alinhada com o meu propósito. E este interno tão profundo e simples em mim, desenvolvo com o toque, o meu próprio autocuidado que leva a minha atenção ao que há de mais complexo e interno.
Finalmente, posso sempre me reconstruir e acrescentar, através da prática do pensamento positivo.
Se Reiki me ajuda a quebrar ciclos, sem dúvida, mas requer treino e prática, não é num dia ou num ano. Só por hoje…


