O Que Quer Uma Mulher, de Rosângela Macedo – Tempo de ler
“O livro O Que Quer Uma Mulher é um convite para mergulhar na identidade feminina e questionar os papéis que nos foram impostos. Através de mitos, arquétipos e reflexões profundas, Rosângela Macedo nos guia por um caminho de resgate e reconexão com a nossa verdadeira essência”.
Este é um livro que faz pensar, sentir e questionar. Leva-nos à reflexão sobre os arquétipos da mulher através da história da nossa cultura judaico-cristã e das influências clássicas gregas.
A linguagem simbólica ajuda o ser humano a se conectar com o seu sagrado, com seu self e sua totalidade. Viver sem símbolos é como viver desconectado de nossa existência pois não conseguimos explicar a existência humana apenas pela matemática, pela lógica e pela razão.
Este maravilhoso livro é uma obra que:
- Ajuda a compreender a sexualidade reprimida da mulher através dos arquétipos históricos e questiona os papéis impostos às mulheres;
- Auxilia a resgatar a consciência do poder feminino;
- Incentiva as mulheres a reconhecerem a sua força e potencial, sendo por isso empoderador;
- São páginas num caminho de autodescoberta e autoconhecimento.
“O Que Quer Uma Mulher” convida-nos a refletir sobre a identidade da mulher, sobre o seu caminho para o resgate de uma consciência e força que é sempre sua e por um empoderamento que é seu por natureza.
Foi, para mim, um privilégio ler este livro, aprender com ele e sentir-me inspirado.
Podes encontrar o livro na Amazon.com.br
Podes seguir Rosangela Macedo no seu instagram…
Quem é Rosângela Macedo
Formada em Psicologia Clínica pela UFF/Niterói,RJ; Pós-Graduada em Psicologia Médica UERJ; Psicologia Transpessoal, Instituto da Pessoa/RJ; Psicologia Analítica, IJEP/SP. Atua em clínica há 30 anos, criou o grupo terapêutico Mulheres de Lua em Brasília por 8 anos. Criou Imersões na Chapada dos Veadeiros/GO com os seguintes temas: Mulher Humana e Empoderada; Mulher Plena, impactando mais de 300 mulheres. Durante o ano de 2023, teve um quadro no programa semanal Diário do Sertão chamado Mulher Plena, trazendo temas relacionados ao resgate da consciência feminina.
Rosângela, mulher, feminina e plena, define sua essência como uma sagitariana de alma livre em busca da verdade e ascensão consciencial. Acredita no Amor como a bússolapara conduzir e resgatar a humanidade.


