Como o envio de Reiki respeita o livre-arbítrio da pessoa
Será que há dúvidas de que o envio de Reiki respeita o livre-arbítrio da pessoa, ou será que de alguma forma Reiki irá fazer o que a pessoa não quer?
Sentir que de, de alguma forma, Reiki altera, perturba, ou vai contra o livre-arbítrio da pessoa é então algo que passa por uma necessária ressignificação do que é Reiki.
Envio de Reiki, livre-arbítrio e o que é Reiki
Claro que é natural esta questão existir porque ninguém há-de querer que alguém lhe envie energia que não foi pedida, principalmente por ter receio de que lhe avive memórias, provoque desintoxicação, ou altere decisões, não estando propriamente consciente de que algo acontece por influência externa.
Mas… na verdade é isso que acontece todos os dias a todas as horas e sem Reiki estar a intervir. Ou seja, a comunicação energética entre pessoas faz tudo isso e é algo de comum para todos nós, lembra-te que onde está o teu pensamento, está a tua energia… E quando pensas mal de alguém? Pedes permissão? Não… e essa energia flui para a pessoa.
Então o que é Reiki?
Segundo o Mestre Usui é uma força espiritual que nos nutre a todos nós, que está dentro de cada um de nós, é uma força vital que nos empodera e torna capaz a nossa consciência. Podemos dizer que Reiki está para o corpo energético, como o oxigénio está para o corpo físico, mas com um pormenor, é que a energia, sendo uma força espiritual, é absolutamente passiva, o que quer dizer que se a pessoa não quiser Reiki, não irá fluir para ela. Da mesma forma, o envio de Reiki tem a mesma condição. Por isso Reiki não afeta o livre-arbítrio da pessoa.
Já os pensamentos que todos nós temos uns dos outros, não se poderá dizer o mesmo.
Por isso, entre um mau pensamento e enviar Reiki, que requer de nós uma capacidade de doação, o que achas ser melhor?



Um comentário
Elisabete
Excelente esclarecimento.
Muito grata.