Desintoxicação com Reiki para o teu verão
O verão, o bom tempo, traz-nos sempre os momentos de querermos estar livres e, para tal, porque não uma desintoxicação com Reiki?
Sim, a nossa prática de Reiki é sempre uma ação de desintoxicação que visa a nossa harmonia e equilíbrio, mas temos técnicas específicas que nos podem auxiliar a trazer este bem-estar interior de forma ainda mais focada.
Desintoxicação com Reiki, como a fazeres
Uma das formas mais simples de fazeres a desintoxicação é através da técnica Heso Chiryo, o tratamento do Umbigo, região que acumula muita energia emocional. Então, primeiro começa por trazer a atenção a ti mesmo, regula a tua respiração e depois recita os cinco princípios. Quando estiveres pronto, coloca o dedo médio da mão esquerda no umbigo e, sempre que expirares, imagina que estás a desintoxicar. Entrega-te e permite deixar sair, desapegar, do que não queres mais…
E porque não, acompanhares o processo de desintoxicação com a criação de hábitos positivos? O que podes então fazer?
Por exemplo, inicia um tempo de autocuidado objetivo. Vamos imaginar que te queres desintoxicar de toda a pressão interna. Aplica o autotratamento no Chakra Raiz e depois no Plexo Solar e Chakra Cardíaco ao mesmo tempo. No final, faz a técnica do Pensamento Positivo, visualizando-te bem e com uma atitude positiva.
E porque não escolheres um livro para te ajudar no processo. No caso de quereres um livro de Reiki, recomendo-te REIKI USUI. Este foi um livro que lancei em 2022 para celebrar os 100 anos de Reiki e é um livro exclusivo sobre como o Mestre Usui ensinava. Porque não aproximares-te daquilo que é a sua essência, ao encontro da tua própria essência?
Lembra-te… Só por hoje. Está presente para ti…


