Filosofia de Vida

Só há uma coisa que levamos desta vida, o bem que fizermos

Em cerca ocasião acordei pelas 3h00 devido ao jet lag, mas tinha na mente uma frase – “Só há uma coisa que levamos desta vida, o bem que fizermos”. Este não foi um acordar perturbado, mas sim um acordar de contentamento.

Realmente há uma pergunta que acredito ser da maior espiritualidade – o que dou à vida, pela vida que tenho?

E esta pergunta pode ser complementada com este pensamento, de que levamos desta vida o bem que fizermos.

Então, o que melhor que podemos dar à vida, pela vida que temos, é realizar o bem. É saber viver em harmonia e equilíbrio com nós próprios, com os outros e indo um pouco mais além, gerar esse bem, semeá-lo e disseminá-lo.

Não tenho certezas do que possa ser a minha existência após esta vida, mas sei o que pretendo fazer enquanto estou nela.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador do Instituto Educação pela Paz. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/