
Quando cai uma lágrima numa sessão de reiki
Já reparaste no teu utente quando cai uma lágrima numa sessão de Reiki? É apenas uma pequena lágrima que cai pelo canto do olho. É um momento importante…
O que significa quando cai uma lágrima numa sessão de Reiki
A energia Reiki tem algo de muito peculiar. Não é apenas uma energia vital que temos e que tudo o que nos rodeia também contém, mas é algo que faz parte do nosso íntimo, que nos anima espiritualmente, dá força, equilíbrio e sustenta.
Quando uma pessoa tem muita tensão interna, ou reprime durante algum tempo as suas emoções, ou as fecha num baú bem longe de si mesma, é natural que a suavidade de Reiki possa eventualmente tocar essa parte do seu interior, para que a harmonia e equilíbrio regressem.
Assim, suavemente, Reiki vai ajudando a pessoa a desintoxicar passo a passo e a tomar contacto consigo mesma, gentilmente.
Esta pequena lágrima que cai durante uma sessão de Reiki e que na maior parte das vezes surge no final da sessão, quando já terminamos, é então uma lágrima de alívio, de bem-estar, de contacto interior.
Vale a pena… Só por hoje…


4 comentários
Andreia Pereira
Faz tanto sentido …
Obrigada meu querido João.
Beijinhos
Maria do Céu Nogueira da Costa Fernandes
Engraçado, a mim caiem-me lágrimas, de vez em quando, quando estou a “dar” Reiki. 🙂
iscador
Quando fiz o meu curso de 2 nivel andava com dores de cabeça muito fortes e até ja tinha ido ao medico e oftalmologista. Tudo isto após a morte do meu pai. E durante o curso, eramos apenas 3 e a Mestre, neste caso a ”mestra” Darshan do Osho Centro, e para aprendermos o Enkaku Chiryo (reiki a distancia), cada um dia para uma sala, ficava deitado enquanto recebia reiki dos outros na outra sala. E enquanto ai estava receptivo, veio me a mente este pensamento – tu és uma montanha que engole rios! – e senti que era eu que para não dar parte fraca, apos a morte do meu pai engolia as emoções. Nesse momento pude chorar, apenas algumas lagrimas. A partir desse momento as dores de cabeça cessaram….
Cumprimentos J Franco
João Magalhães
Olá J Franco muito obrigado por tão bonita partilha!!