Sentir demasiado a energia, a tua aura e o que podes fazer
Se costumas sentir demasiado a energia que te rodeia e tal te afeta, existem várias razões para isso acontecer e podes também aplicar algumas técnicas para te auxiliar nesse processo.
Sentir demasiado a energia envolvente
Todos nós, sem excepção, temos uma capacidade inata de comunicação empática, uns sentem menos, outros, um pouco mais, mas para algumas pessoas parece ser demasiado exacerbado. No entanto, é também importante perceber se essas sensações não são internas e causadas até pelo nosso próprio corpo.
Se for realmente energia externa, a nossa sensibilidade pode surgir por estarmos com a aura demasiado dispersa. Então, o que isto pode querer dizer?
A nossa aura responde aos nossos pensamentos, assim, quando de alguma forma temos preocupação com algo, ou estamos demasiado atentos, a aura movimenta-se nessa direção. Por exemplo, se queremos que tudo corra bem com determinada coisa e estamos atentos a todos os pormenores, a nossa aura parece quase um “polvo” a esticar-se e abraçar todas as situações. E isso pode levar-nos a um desgaste.
Então, o que podes fazer. Em primeiro lugar, trata o teu Chakra Raiz e Plexo Solar. Pratica muito o enraizamento até ser praticamente automático segundo o teu pensamento. Depois, pratica o reduzir o tamanho da tua aura, até ficar a 30 ou 50cm do teu corpo.
Lembra-te que a energia responde à tua vontade, pois é tua, por isso, o que deres como indicação, é o que acontecerá. Traz mais atenção a ti e cria uma sensação de paz interior que te ajudará a lidar também com as situações externas.
Podes ler no livro Reiki, a Arte de Sentir, várias dicas práticas sobre os tipos de sensações, e em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética mais sobre o teu corpo energético.


