Como a respiração é importante no autotratamento
A respiração é mesmo muito importante no autotratamento, mas será que não teremos que prestar atenção a demasiadas coisas? E mais esta não trará muita confusão para o que fazemos com simplicidade? Como podemos integrar a respiração de forma natural e eficiente para melhorar o nosso autotratamento?
A prática da respiração correta é importante no autotratamento
Tudo começa com uma prática maravilhosa que em japonês se chama Joshin Kokyu Ho, a técnica da respiração superior, que é, na verdade, o respirarmos de forma completa – ao inspirar, enchemos o abdómen e depois o peito; Ao expirar, esvaziamos o peito e encolhemos o abdómen.
Esta técnica de respiração ajuda-nos a revitalizar, a reciclar a nossa energia vital e a promover a circulação da mesma por todo o corpo. Por isso mesmo, quanto melhor respiramos, melhor o fluxo de Reiki pelo nosso corpo.
Então, quanto mais fluxo de Reiki flui pelo nosso corpo, melhor poderá ser a nossa resposta à requisição que de Reiki que a alguém nos faça e mesmo o nosso corpo peça.
Então como podes ter uma melhor respiração e não complicares o autotratamento?
O ideal é ires praticando a mecânica da respiração ao longo do dia, até começares a ver que a tua respiração começa a ter este fluir simples e sereno. Aliás, se gostas ou queres meditar, este tipo de respiração é excelente e podes ir seguindo como se fossem ondas de um oceano, o que te ajudará a apaziguar a mente.
Assim, verás que a determinado momento fazes o autotratamento com esta respiração e apenas te dedicas a prestar atenção, quando necessário, do byosen do teu corpo.
Só por hoje… experimenta.


