Será que a ativação das mãos com Reiki se vai perdendo?
Não… mas também sim. A chamada ativação das mãos é o que é realizado no chakra das mãos quando é feita uma sintonização ao praticante de Reiki. Na verdade, esta ativação é uma espécie de despertar do que já existe no praticante, ela não se perde, mas a sua sensação sim.
Como manter a sensação de ativação das mãos com Reiki
Quando estamos mais tempo sem praticar e, principalmente, quando começamos demasiado atarefados com preocupações, o nosso sentir parece começar a diminuir. Parece que a energia não flui da mesma forma e que as mãos já não respondem da mesma forma à energia.
Então… o que se passou?
O sentir precisa de um treino e de uma proximidade, também naquilo que é o sentir do byosen na prática de Reiki precisa desse treino, de uma continuidade no fazer, compreender, no estar.
A forma mais direta de manteres essa ativação das mãos é continuares a tua prática de Reiki, não só contigo, mas com os outros também. Mas caso não seja possível com os outros, há ainda uma fórmula que o Mestre Usui indicava – Coloca as mãos em gassho e deixa-as ficar assim. Vai levando a atenção a elas, vai percebendo o que se passa com elas, com a pele, com os dedos.
Desta forma, estarás também a treinar a sensação e manter a tua perceção da ativação das mãos.
Podes ler mais em Reiki, a Arte de Sentir.