Podemos aplicar Reiki em família?
Será que podemos aplicar Reiki em família ou será melhor não para não perdermos objetividade, não ficarmos apegados a resultados ou demasiado expectantes pelo que possa acontecer, levando a um grande esforço nosso que não coincidirá, muito possivelmente, com o que é possível?
Aplicar Reiki em família
Se é possível aplicarmos Reiki a quem não conhecemos, podemos também aplicar aos que conhecemos muito bem, incluindo família. Conheço muitos praticantes que até aprendem mesmo para cuidar dos pais ou familiares do seu núcleo próximo, outros para poder cuidar dos filhos… como não podemos cuidar e aplicar Reiki família?
Quantas vezes os pais ao colocar as mãos nos filhos não estão a transmitir energia? É tão natural…
Por vezes a dúvida está porque temos um profundo desejo que a pessoa se cure. Esse desejo é amor e não é o amor que precisa ser mudado, mas sim o compreender que o caminho da pessoa não depende de nós e que apenas estamos a facilitar algo que a poderá ajudar, se assim for possível.
Se um familiar pede Reiki, em primeiro lugar refletimos sobre o que sentimos. Se é mais uma obrigação ou um gosto… que contrato colocamos? Depois, apenas precisamos colocar as mãos… a energia fará o resto, estando dependente da requisição do próprio corpo do familiar. Por isso, nada tens a ver com a energia que flui.
Aplicar Reiki em família é também um exercício de desapego, de respeito, de amor.
Se, no entanto, não te sentes à vontade, não tem problema algum em encaminhares para outra pessoa. O teu amor pelo familiar não muda.
Se queres aplicar Reiki em família… força, se o familiar assim quiser. Tão bonita pode ser uma família que se cuida com Reiki e que vive por cinco princípios.