O que é ser uma esponja energética
O termo esponja energética refere-se a alguém que em determinadas condições absorve muita energia (densa), ou da comunicação com outra pessoa, ou até do espaço envolvente. Esta é uma característica que todos nós temos, mas que pode ser mais intenso para algumas pessoas.
Ser uma esponja energética pode tornar-se algo muito bom
Claro que ninguém gosta de ser uma esponja, ou seja, de absorver muita energia, mas isso poderá ser algo revelador sobre essa pessoa, vamos já ver de que forma.
Em primeiro lugar, todos temos este processo, pois faz parte da comunicação energética que existe entre todos nós e o meio que nos envolve. Este processo, pode trazer-nos à consciência várias questões interessantes:
- Temos tendência a guardar, a reter as coisas?
- Temos medo?
- Somos muito empáticos?
- Desejamos ajudar ou tivemos esse desejo no passado?
- Em que parte do corpo mais somos afectados?
Estas questões ajudam-nos a compreender as nossas fraquezas, pois são elas que nos levam a reter a energia densa de uma comunicação energética. Uma pessoa que seja “esponja energética” ela tem tendência a reter ainda mais. Então, o que deve observar são as respostas a todas aquelas questões.
Aprender Reiki ajuda-nos a conhecer melhor a nossa energia e a enquadrá-la nas interações que temos, mais ainda, compreendemos que o processo é apenas comunicação energética e que nos está a faltar algo essencial – o responder. O que para um praticante de Reiki pode ser algo como enviar Reiki para a pessoa ou para o local.
Acima de tudo, a maior parte das pessoas que são esponjas energéticas são pessoas muito empáticas e que têm uma grande capacidade de vir a ajudar mais os outros. Então lembra-te que uma grande fraqueza pode trazer uma grande força.
Podes ler mais sobre este tema em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética (6ª edição)
2 comentários
Fernanda Dias
Muito obrigada, João
Ana Maria Correia
Grata!