Como lidar com a pressão da energia do fim de ano
Reiki

Como lidar com a pressão da energia do fim de ano

Já reparaste que parece que há uma pressão da energia quando nos estamos a aproximar do fim de ano?

Se sim… consegues perceber porque ela surge? Ou como a resolver? Vamos a isso, com muito Reiki…

A pressão da energia do fim de ano

Todos os anos fazemos sempre uma espécie de resolução, ou no fundo da nossa mente, há uma vontade de lidar com determinadas coisas ou realizar isto ou aquilo. Temos também os nossos afazeres anuais e tudo isso cria uma espécie de energia do ano.

Quanto mais se aproxima o fim de ano, mais esta energia começa a criar uma espécie de tensão para que possamos compreender que a devemos resolver. Quando não a conseguimos resolver, começamos a sentir que tudo parece desabar, que tudo está imensamente tenso e nem conseguimos bem aproveitar férias, natal ou passagem de ano, mesmo o próprio início de ano parece estar tenso. Então, como podemos trabalhar esta energia com Reiki?

Em primeiro lugar lembra-te que Reiki é Simples e ensina-nos que também nós devemos trazer simplicidade à vida, por isso, observa bem o que te comprometeste a resolver este ano e sê realista, simplifica… Só por hoje…

Depois, envia Reiki para a situação todos os dias, tenta compreender o que possa estar a fazer um bloqueio, mas não coloques esforço nesse envio, é apenas como se fosses um rio que flui livremente.

Finalmente… Todos os dias… aplica a técnica do pensamento positivo, vendo-te a resolver a situação harmoniosamente e seguindo todos os cinco princípios.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.