A cor violeta e o Reiki
Já te aconteceu visualizares a cor violeta, ou mesmo roxo, ao praticares Reiki? Quer a receber ou a dar?
Não é tão estranho quanto isso, apesar dos praticantes de Reiki não precisarem de visualizar cores. Então o que será isto?
Quando surge a cor violeta ou roxa com Reiki
A nossa intuição, em relação à energia, manifesta-se de forma muito própria para cada pessoa. Para uns é um sentir, uma vontade, para outros visualizam-se cores ou mesmo imagens.
Esta é uma resposta natural da nossa intuição, que faz o interface com a realidade que não é evidente aos nossos olhos, mas que é a que é correspondente ao campo energético.
Se observarmos o arco-iris, encontramos várias cores e frequências… o vermelho a frequência mais baixa e o violeta ou roxo a mais alta.
Então, quando visualizamos a energia violeta ou roxa, estamos a “visualizar” uma frequência energética que está em ação no momento. Que pode corresponder à energia que está a ser aplicada ou àquela que a região de momento tem, ou mesmo necessita.
Por exemplo, se estivermos sobre o Plexo Solar, a sua cor habitual é o amarelo, então, se visualizarmos roxo, isso quer dizer que o tipo de energia que está a actuar naquele local tem esse tipo de frequência. E violeta ou roxo representa um tipo de energia de tratamento, de transmutação.
Poderás ler mais sobre estes tipos de energia e os chakras em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.