COR VIOLETA E O REIKI
Reiki

A cor violeta e o Reiki

Já te aconteceu visualizares a cor violeta, ou mesmo roxo, ao praticares Reiki? Quer a receber ou a dar?

Não é tão estranho quanto isso, apesar dos praticantes de Reiki não precisarem de visualizar cores. Então o que será isto?

Quando surge a cor violeta ou roxa com Reiki

A nossa intuição, em relação à energia, manifesta-se de forma muito própria para cada pessoa. Para uns é um sentir, uma vontade, para outros visualizam-se cores ou mesmo imagens.

Esta é uma resposta natural da nossa intuição, que faz o interface com a realidade que não é evidente aos nossos olhos, mas que é a que é correspondente ao campo energético.

Se observarmos o arco-iris, encontramos várias cores e frequências… o vermelho a frequência mais baixa e o violeta ou roxo a mais alta.

Então, quando visualizamos a energia violeta ou roxa, estamos a “visualizar” uma frequência energética que está em ação no momento. Que pode corresponder à energia que está a ser aplicada ou àquela que a região de momento tem, ou mesmo necessita.

Por exemplo, se estivermos sobre o Plexo Solar, a sua cor habitual é o amarelo, então, se visualizarmos roxo, isso quer dizer que o tipo de energia que está a actuar naquele local tem esse tipo de frequência. E violeta ou roxo representa um tipo de energia de tratamento, de transmutação.

Poderás ler mais sobre estes tipos de energia e os chakras em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.