Uma técnica interessante para desintoxicação
Tratamentos de Reiki

Uma técnica interessante para desintoxicação

Aplicar Reiki pressupõe sempre um efeito de desintoxicação. Muitas vezes não é perceptível e a pessoa apenas sente um bem-estar, outras, pode ser mais pronunciado e ter um efeito ao que se chama de “Crise de Cura”. A prática tem várias técnicas para desintoxicação e esta é uma muito especial.

Uma técnica de desintoxicação

No Havai, a Mestre Takata ensinou Reiki a um aluno japonês, uma pessoa com muita paciência e que reconhecia a requisição da energia por parte de alguém. Ele chegava a tratar alguém ao longo de quatro horas e até costumava colocar uma mão à frente e outra atrás no local que precisava de energia.

Há uma parte do nosso corpo que é também importante para a desintoxicação – o fígado.

Então, podemos conjugar este conceito que ele aplicava e promovermos uma desintoxicação energética através do fígado, colocando uma mão na região do fígado e a outra atrás.

O que precisamos ter em atenção neste processo?

  • Que é importante estar hidratado;
  • Que devemos ter paciência e fazer durante pelo menos 20 minutos ou muito mais;
  • Que os sintomas que tiverem poderão ser interessantes para verificarmos a nossa condição e procurar mesmo ajuda médica.

Podes experimentar fazer esta técnica vários dias seguidos, desde que te seja confortável e sintas que está a ser positivo para ti. Lembra-te que o fígado acumula também a energia de emoções, por isso poderás desintoxicar emocionalmente. Só por hoje…

Podes ler mais sobre este tema e a história de Reiki no livro Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.