![estar fechado à energia](https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/wp-content/uploads/2024/10/20153-1140x760.jpg)
O equilíbrio entre estar aberto ou fechado à energia
Muitas vezes pensamos que é preferível estar fechado à energia para não apanharmos algo que não é bom, ou não nos sentirmos mal, o que tantas vezes acontece em centros comerciais ou perto de outras pessoas, mas acredito que é importante compreendermos o que é este mau estar e porque nem sempre estar fechado à energia é o melhor.
Estar fechado à energia ou estar aberto? Onde está o equilíbrio?
Se nos fecharmos à energia exterior, por um lado precisamos estar bem limpos para que não sintamos também o nosso próprio desequilíbrio, por outro lado, há algo de muito sério que não é bom… o estarmos fechados também à comunicação.
Aquilo que nos fez e faz crescer é a comunicação, então, quando nos fechamos a ela, incluíndo a comunicação energética, estamos a suspender o nosso crescimento.
Por isso mesmo, precisamos compreender a comunicação energética e ao fazê-lo, perceber que fechar poderá não ser a melhor solução, mas sim responder, agir e partilhar.
Pensa sempre que quando sentes que algo não está bom, de alguma forma podes ajudar, até da forma mais simples possível, como enviando Reiki.
![será que a roupa preta bloqueia a passagem de energia?](https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/wp-content/uploads/2024/10/60710-75x75.jpg)
![Como as relações podem servir para nos melhorarmos](https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/wp-content/uploads/2024/10/607271-75x75.jpg)