Não tenhas medo de Reiki
Reiki

Medo de Reiki? Não tenhas…

Há pessoas que ficam com medo de Reiki, umas porque sentiram que algo as tocou profundamente, outras pela forma como Reiki foi abordado ou aplicado. Mas ter medo de Reiki? Não, não há razão para ter se compreendermos bem qual o seu processo.

Sem medo de Reiki

É perfeitamente normal termos medo de uma experiência que ainda não tenhamos tido, ou de estarmos em contacto com alguém que desconhecemos, de uma terapia que não fazemos ideia do que seja. Vendo relatos de pessoas que têm medo de Reiki umas descrevem que foi algo estranho, outras que a forma como foi abordado foi estranha. O que isto quer dizer?

Comecemos pela forma de abordar a prática.

Se o praticante abordar Reiki, como Reiki, excluindo crenças pessoas, e transmitindo-o apenas como é caracterizado pelo seu método, Reiki é uma filosofia de vida em primeiro lugar, cuja missão é “guiar para uma vida pacífica e feliz”. Neste método há uma componente terapêutica onde a energia vital flui para a pessoa segundo aquilo que o seu sistema vivo requer. Isto quer dizer que a prática é passiva e que a energia apenas é requisitada pela pessoa que a recebe e não flui pela vontade de quem a pratica.

Esta energia vital que é Reiki não alimenta apenas as necessidades do nosso corpo energético, mas também toca naquilo que é a nossa dimensão espiritual, aquela que conduz a nossa consciência. Por isso mesmo, em algumas circunstâncias, ao receber Reiki, a pessoa tem um encontro consigo mesma e é isso que algumas consideram como ser estranho e outras não querem mesmo que aconteça. Se isto acontece é porque, de alguma forma, a pessoa precisa deste encontro e não porque o praticante de Reiki o forçou.

Não é preciso ter medo de Reiki, pois não é uma prática com objetivos obscuros, ou construída com perspetivas esotéricas ou religiosas. Reiki é simples, é uma vivência e uma terapia para irmos ao encontro da nossa harmonia e equilíbrio.

Se pretendes receber Reiki de alguém, aconselha-te com quem já tenha tido uma experiência com essa pessoa e ao contactá-la, pede que te explique como será a sessão e tudo o que envolve.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.