Meditação, Compaixão e Diálogo pela Paz – Torres Vedras
Meditação, Compaixão e Diálogo pela Paz. Neste encontro vamos trabalhar três pilares do diálogo interno e a meditação para a compaixão para nos ajudar a cultivar mais paz interiormente, assim como criar a paz com os outros.
A meditação para a Compaixão é uma ferramenta muito útil que nos ajuda a trazer uma sensação de bem-estar, segurança, felicidade e paz, que é orientada em primeiro lugar para nós mesmos e que poderemos também levar aos outros. É como se estivéssemos a criar quatro desejos profundos que nos ajudam a religar com o que é de mais valioso e harmonioso para nós mesmos.
Esta é uma prática que podes levar, facilmente, para o teu dia-a-dia, promovendo-te paz e bem-estar.
Inscrição:
Evento gratuito, mas com inscrição necessária neste formulário…
Local:
Pétalas Divinas
Galerias de Torres
Av. General Humberto Delgado, 32, sala 1F
Torres Vedras
2560-272
Porque um encontro de Meditação, Compaixão e Diálogo pela Paz
Acredito que todos precisamos, urgentemente, de sentir paz, em nós, com os outros e no mundo. A ausência de paz que temos, vem de desencontros connosco, com os outros, com a vida. E a prática da meditação é o momento que nos ajuda a reconectar com a nossa essência, com os outros e com a vida.
Ao conjugarmos os pilares essenciais do diálogo, que nos levam a compreender-nos melhor e às nossas necessidade, assim como a escutar as dos outros, a nossa compaixão, ou voto para o alívio do sofrimento, é mais direto, eficaz e fruto de um entendimento correto. Tudo, interligado com a meditação, leva-nos a um caminho de sólido para a construção da paz em nós, nos outros e na sociedade.
Poderás ler mais sobre estas práticas no livro A Arte da Paz.
Projeto Sementes de Paz
Sementes para a Paz é um projeto que visa promover a paz de cada indivíduo, do coletivo e do local, através da compaixão, diálogo e meditação, em locais onde houve um conflito armado.
Por vezes, carregamos o peso do passado, pela nossa família, pela sociedade onde estamos e mesmo pelo país. Por vezes, a paz passa não só pela nossa capacidade de diálogo interno, mas também pela resolução da memória de conflitos que se passaram há várias gerações. Estes encontros de meditação, compaixão e diálogo ajudam também a promover a sanação da memória dos conflitos que se podem encontrar no inconsciente colectivo.
Este primeiro encontro será realizado em Torres Vedras, que foi palco da Guerra Peninsular em 1810. Que possamos encontrar e levar paz, compaixão e diálogo a nós e a todos.
Um comentário
Antônia Maura
Que linda iniciativa, João