A diferença entre Sintonização de Reiki e o ensino de Reiki
A sintonização de Reiki é um processo que tem vindo a ter muitas perspetivas, talvez tantas quantas as daqueles que as realizam. Mas além destas diferenças de significado, há outras que são também importantes refletir para qualquer praticante de Reiki – o próprio ensino e aprendizagem.
A diferença entre sintonização de Reiki e os ensinamentos da prática
Uma sintonização, é uma técnica que um praticante de Reiki está habilitado a realizar quando aprende a ensinar Reiki a outros. Na verdade, é uma técnica que ajuda o praticante a encontrar-se a si mesmo, à sua energia e essência, é uma técnica promotora da coerência entre mente e coração. É um momento especial entre o aluno e o Mestre de Reiki, que presencialmente traz esse momento de contacto também com Reiki.
Este é um momento que é vivenciado pela continuidade da aprendizagem de Reiki, ou seja, em cada aula, aquilo que o aluno alcançou no seu encontro consigo mesmo, é (re)despertado, para que mais e mais vá ao encontro de si mesmo e da sua jornada pela vida ao encontro da sua perfeita sintonização com a mesma.
A sintonização é um momento único, a aprendizagem é um momento contínuo.
Tudo depende da forma como o aluno pretende levar o seu caminho, mas também do acompanhamento que o Mestre de Reiki lhe dá. Só por hoje… como dizia o Mestre Usui, praticando para alcançar a “unificação com o Universo”.
No livro Reiki, a Energia Universal, poderás encontrar todos os tópicos essenciais para o auxílio da construção de um curso de Reiki.