Só por hoje… Sou Grato
Quando dizemos “Sou Grato”, expressamos algo de maravilhoso na nossa vida. Por um lado, o reconhecimento de todas as coisas que nos são providenciadas e aquelas pelas quais nos esforçamos por alcançar, mas por outro lado, é também um exercício incrível de amor pelo próximo e por nós próprios. O terceiro princípio de Reiki é a sanação da nossa inquietação e um reconhecimento da nossa autoconfiança e confiança pela vida. Mas como…
Só por hoje… Sou Grato, pelo que alcanço e pelos desafios que me ajudam a crescer
A gratidão ajuda-nos a compreender tanto da nossa vida. Quando há algo que não entendo porque me acontece e agradeço por esse momento, o que estou a fazer é entregar. Entrego à vida esta situação, acalmo a minha mente e coração sobre ela e encontro em mim a confiança para, passo a passo, a resolver (ou até talvez não).
A gratidão, por vezes, surge-me como um ato de humildade, como o entregar que nada sei, mas que confio na vida e que, sem dúvida alguma, há algo de muito importante e valioso a aprender. É também a aprendizagem de que nada está no nosso controlo, à excepção da capacidade de aprender, crescer e ser cada vez melhor.
Reiki é… algo de incrível e transformador e a gratidão, um pilar que nos ajuda a compreender quem somos e o que fazemos, o nosso papel na vida e a ligação que todos temos uns com os outros.
Sou grato é um princípio que merece ser vivido a cada dia, a cada momento… Só por hoje…