Cinco Princípio João Magalhães Reiki Sou Grato
Filosofia de Vida

Só por hoje… Sou Grato

Quando dizemos “Sou Grato”, expressamos algo de maravilhoso na nossa vida. Por um lado, o reconhecimento de todas as coisas que nos são providenciadas e aquelas pelas quais nos esforçamos por alcançar, mas por outro lado, é também um exercício incrível de amor pelo próximo e por nós próprios. O terceiro princípio de Reiki é a sanação da nossa inquietação e um reconhecimento da nossa autoconfiança e confiança pela vida. Mas como…

Só por hoje… Sou Grato, pelo que alcanço e pelos desafios que me ajudam a crescer

A gratidão ajuda-nos a compreender tanto da nossa vida. Quando há algo que não entendo porque me acontece e agradeço por esse momento, o que estou a fazer é entregar. Entrego à vida esta situação, acalmo a minha mente e coração sobre ela e encontro em mim a confiança para, passo a passo, a resolver (ou até talvez não).

A gratidão, por vezes, surge-me como um ato de humildade, como o entregar que nada sei, mas que confio na vida e que, sem dúvida alguma, há algo de muito importante e valioso a aprender. É também a aprendizagem de que nada está no nosso controlo, à excepção da capacidade de aprender, crescer e ser cada vez melhor.

Reiki é… algo de incrível e transformador e a gratidão, um pilar que nos ajuda a compreender quem somos e o que fazemos, o nosso papel na vida e a ligação que todos temos uns com os outros.

Sou grato é um princípio que merece ser vivido a cada dia, a cada momento… Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.