Cinco Princípio João Magalhães Reiki
Filosofia de Vida

Só por hoje… Sou Calmo

Os cinco princípios de Reiki são passos na “Arte Secreta de Convidar a Felicidade” e que começam com Sou Calmo. Um dia de cada vez, um momento de cada vez, o Mestre Usui pedia-nos que soubéssemos construir uma vida interior e exterior, com harmonia.

O primeiro princípio de Reiki – Sou Calmo

Em japonês, o Mestre Usui dizia, “Não te zangues“. A forma como as coisas acontecem na vida não estão dependentes de nós, muitas vezes, mas podemos ter o controlo da forma como damos importância, atenção e valor a elas.

Trazer calma para a nossa vida também significa escolher bem os ambientes, conhecidos e amigos. Mas por outro lado, e de forma muito significativa, devemos saber construir a paz no nosso interior, cultivando coisas que sejam maravilhosas para nós e edificantes da calma e espiritualidade que queremos na vida.

Quanto mais nos tivermos preenchido com todos esses valores que nos trarão paz, mais ainda teremos para dar aos outros.

Uma vida calma é também deixar de levar sofrimento aos outros.

Sou calmo é um princípio que merece ser vivido a cada dia, a cada momento… Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.