Só por hoje… Confio
Tão difícil que é confiar em nós, tão difícil é confiar nos outros. Esta dificuldade deve mesmo indicar quão valiosa é a confiança para nós e por isso é também um dos grandes pilares da prática de Reiki à qual o Mestre Usui entregou a sua reflexão.
Só por hoje… Confio, aprendo a fazê-lo para mim, para os outros, para a vida
Dizia o Mestre Usui “Confia no Universo, que o Universo confia em ti”. Estas suas profundas reflexões traziam a grande ligação que tinha com a vida e com a energia. Ele compreendeu que tudo e todos têm uma missão e um propósito e que, assim sendo, cada um de nós é algo de extraordinário para a vida.
Por isso mesmo, vale a pena confiar em nós próprios, porque temos o maior dom de todos, que é o de estarmos vivos.
Saber confiar nos outros significa compreender o que há a dar e a receber, da mesma forma, confiar no Universo é saber escutar o que a vida nos apresenta e, sabendo que apenas nos quer bem, como a tudo o que existe, então que lições precisamos ter para sermos mais felizes.
Confio é um princípio que merece ser vivido a cada dia, a cada momento… Só por hoje…


