Será que a distração e ruído externo perturba o fluxo de Reiki
Será que haver pessoas que causem distração e ruído externo a nós, pode perturbar o correto fluxo de Reiki? Por um lado podemos pensar que na maior tranquilidade tudo é mais fluído, e está correto, mas a natureza, não é silenciosa por si e Reiki faz parte da natureza… o que acontece quando praticamos Reiki em eventos públicos com muito movimento?
A distração e ruído não contribuem para a alteração do fluxo de Reiki
Desde 2010 que organizei e participo em eventos públicos, pela Associação Portuguesa de Reiki, onde aplicamos Reiki a dezenas de pessoas, num ambiente que tem o barulho das atividades circundantes e das pessoas que passam. O resultado? Algumas pessoas até adormecem e muitas relatam o relaxamento e tranquilidade que lhes trouxe a prática.
Como isso é possível, se tudo no exterior é agitado?
Reiki está dependente da requisição interna e profunda que o receptor faz, não tanto da nossa vontade e, por outro lado é a nossa capacidade de concentração e entrega que nos ajuda no processo. Para a pessoa que está a receber Reiki, a energia toca-a interiormente e é isso que a ajuda a relaxar, desintoxicando e trazendo uma sensação de “ondas” que fluem no corpo.
Claro que se escutamos ruído, enquanto praticantes a aplicar Reiki, distraímo-nos, então o que fazer?
Recitar os cinco princípios é algo de muito importante, pois ajuda-nos a recentrar. E depois, verificar que se a nossa atenção não está muito espalhada querendo controlar todas as situações envolventes, se tal acontece, a nossa aura, ou seja, a nossa energia pessoal fará o mesmo e será mais facilmente perturbada por tudo aquilo que a rodeie.
Por isso, deixa fluir como um bambu, entrega-te ao momento presente e à bondade. Se alguém fizer ruído, faz parte, não existem condições perfeitas na vida.