Um caminho para sermos mestres de nós mesmos - João Magalhães
Filosofia de Vida

Um caminho para sermos Mestres de nós mesmos

Creio que todos que despertamos para a espiritualidade, procuramos um caminho para sermos mestres de nós mesmos. Sendo que precisamos de aprender para crescer, quer seja duvidando ou praticando, o nosso caminho para o interior, leva-nos a um caminho que alguém já trilhou anteriormente e que nos fará sentido viver da nossa forma muito própria… Que caminho?

Os ensinamentos do Mestre Usui como um caminho para sermos Mestres de nós mesmos

Dizia o Mestre Usui:

A nós, humanos, é dado do Universo, a vida e uma missão…
Independentemente do que aconteça na vida, devemos confiar no Universo e manter um estado de mente pacífica, para podermos cumprir esta missão.
Este é o propósito e razão de viver. 
~ Mikao Usui

Estas palavras do Mestre Usui pedem-nos a reflexão sobre o que o Universo, a vida, nos entrega, o que temos que é genuinamente nosso e faz parte de nós.

Depois, pede-nos o exercício da confiança. O saber reconhecer a grande sabedoria da vida e que esta apenas quer que estejamos em harmonia e equilíbrio.

Mais ainda, pede que tenhamos uma mente tranquila. Como o fazer? Cumprindo a sua advertência… Só por hoje… E seguindo cada um dos cinco princípios, passo a passo, ao longo de cada questão da nossa vida.

Acredito que este ensinamento do Mestre Usui é verdadeiramente profundo e transformador. Não é simples, não é direto e que apesar de o sabermos ler, há muito mais por detrás das suas palavras.

Só por hoje…

Podes ler mais sobre a grande sabedoria do Mestre Usui no meu livro Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.