sentir pressão no chakra cardíaco
Tratamentos de Reiki

Quando sentes uma pressão na mão ao tratar o chakra cardíaco

Durante o nosso autratamento podemos ter várias sensações, como a de uma pressão na mão. Esta pressão faz parte daquilo que o Mestre Usui chamava de byosen, ou seja, a irradiação do desequilíbrio.

Quando o sentimos no Chakra Cardíaco, pode trazer um desconforto que até nos faz parar o autotratamento, mas o que poderemos aprender com isso?

Uma pressão na mão ao tratar o chakra cardíaco

A pressão na mão, enquanto byosen e não uma condição médica, representa um bloqueio. É como se algo estivesse bloqueado e a energia Reiki não consegue fluir da mão, regressando e fazendo esta sensação.

Essa pressão, que está no Chakra Cardíaco, pode representar um bloqueio. Este pode ser causado pela energia de uma situação, por exemplo. Vamos imaginar que a pessoa tem uma mágoa e tristeza por uma determinada situação, ela poderá fazer esse bloqueio e transmitir a energia como sensação de pressão.

Experimenta primeiro limpar essa energia, ao inspirar, agarras a energia, ao expirar, mandas fora. Depois, deixa fluir Reiki para o teu Chakra Cardíaco. Se por acaso surgir uma memória de uma situação, então podes tratá-la enviando Reiki para ela.

Por isso é sempre importante conhecer a energia e o sentido dos Chakras, assim como o seu tratamento pode também ajudar em algumas sensações que temos.

Por favor, tem também em atenção verificar a tua condição médica. Reiki não substitui a medicina.

Podes ler mais sobre as sensações e o byosen no livro Reiki, a Arte de Sentir.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.