Cruzar os braços e a proteção
Espiritualidade

Porque cruzar os braços pode ser um sinal de proteção ou desconforto

Muitas vezes já deves ter reparado que ao falar com alguém essa pessoa cruza os braços, ou mesmo tu, a determinado momento e em determinadas situações, cruzas os braços… o que será que isso quer dizer e porque pode representar proteção ou desconforto? O que podemos aprender com este gesto?

Cruzar os braços, como nos pode ajudar a proteger o plexo solar e a melhorar a nossa gestão da comunicação energética

Já reparaste no local do corpo energético onde os braços se cruzam?

Pois é, é no Plexo Solar, ou seja, na nossa consciência energética que lida com o poder pessoal, a gestão emocional, e também por onde muita da nossa comunicação empática se processa, na maior parte das pessoas. Este é o local onde sentimos a energia manifestar-se no corpo através de apertos, desconfortos, “borboletas” e muitas outras sensações…

Então, quando cruzamos os braços à frente do Chakra do Plexo Solar, podemos estar a bloquear a comunicação energética. Se for algo inconsciente, poderá até indicar que a pessoa está a ficar desconfortável com a conversa, como se algo estivesse a passar os seus limites. Por isso observa se isso acontece e tenta respeitar a pessoa.

Por outro lado, poderá ser sinal que a pessoa está atenta à conversa, mas precisa de reforçar o seu plexo solar.

Se quiseres, há algo de muito interessante que podes fazer, ao invés de cruzar os braços – colocar a mão ou mãos, no plexo solar. Vai parecer que estás a cuidar da barriga depois de almoço, mas na verdade estarás a deixar fluir Reiki para uma zona que poderá ter mais desgaste e irá ajudar-te a estares mais centrado e equilibrado.

Por isso, observa com respeito a reação dos outros e vê se também tu precisas de algum momento de mais cuidado com o plexo solar. Não te esqueças de fazer o autotratramento.

Para conheceres melhor a energia, experimenta ler O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.