O que podes fazer para regressar à prática de Reiki
O regresso à prática de Reiki poderá ser mais simples do que aquilo que parece. Se estiveste algum tempo sem praticares é natural que não sintas tanto a energia, ou até te sintas um pouco confuso sobre como fazer o que, ou o que se sente e o que fazer com isso. Vamos ver cinco exemplos muito simples para estimular o teu regresso à prática de Reiki.
Cinco formas de regressar à prática de Reiki
1 – Os Cinco Princípios. A nossa filosofia de vida é a base de toda a prática para “guiar para uma vida pacífica e feliz”. Começa por aí, começa por diariamente, pelo menos duas vezes por dia, recitares os cinco princípios e os trazeres à tua vida e às tuas questões.
2 – Sentir a energia. Algo que o Mestre Usui indicava era para, durante 20 minutos, colocares as mãos em gassho, ou seja, as mãos juntas e sentires a energia… que tal? O que sentes?
3 – O autotratamento. Volta a cuidar de ti, lembra-te como tal é importante. Por isso, começa por recitares os cinco princípios e deixa as mãos estarem num sítio onde precisas de muito Reiki. Deixa as mãos estarem lá durante vinte minutos… o que sentes? Se for difícil sentir, experimenta uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar. Não penses em 21 dias, mas sim em todos os dias cuidares um pouco de ti.
4 – A aplicação de Reiki noutros. Isto poderá ajudar-te a retomar o sentir da energia. Faz algo simples, nem que seja colocar as mãos num ombro ou joelho, apenas para tu sentires a energia, a pessoa não precisa sentir nada.
5 – A quinta, será mesmo entrares em contacto com o teu Mestre de Reiki e pedires para ele te voltar a fazer a sintonização, caso não estejas mesmo a sentir nada. Receberes a sintonização novamente poderá ajudar-te a ter o incentivo de regressar à prática com mais vontade.
O livro recomendado para este teu regresso é Reiki é Simples, pois está adequado à inclusão de Reiki no teu quotidiano, sem stress e abrangendo as várias questões de vida.
Bom regresso e lembra-te – Só por hoje…