Quando o coração se encontra num lugar escuro
Autotratamento

O que fazer quando o nosso coração se encontra num lugar escuro

Já alguma vez sentiste que o teu coração se encontra num lugar escuro? É uma sensação de desalento, de sentirmos que tudo está perdido, que até parece que o que acreditávamos se encontra distante e longínquo de nós mesmos… O que podemos fazer nessa situação?

O que podes fazer quando o teu coração se encontra num lugar escuro

É muito natural que sintas que nada podes ou consegues fazer…

Isso acontece porque estás com pouca energia espiritual, ou seja, a base da tua força de vida e que esse momento possa ser um conjunto criado por condições mentais e emocionais. Toda a positividade que possas ouvir, todos os empurrões que te possam tentar dar, podem não resultar mesmo, e até piorar o que sentes. Então… o que podes fazer?

Pede ajuda.

Procura um bom psicólogo que te ajude a compreender o momento e o caminho que te levou a ele. Procura tudo aquilo que sentires que te possa ajudar a recuperares essa força espiritual perdida. Poderá ser uma ou várias massagens, dedicares-te mais a ti, receberes Reiki, entre muitas outras coisas, mas o importante é que tu escolhas o que tu precisas.

Por isso, antes que o teu coração se encontre num lugar escuro, cuida de ti, nutre-te sempre com tudo o que possa elevar e fortalecer a tua força espiritual. O Mestre Usui dizia que isso era alcançado através do “treino”, por isso, faças o que estejas a fazer para ti, continua sempre, sem desistires de ti. Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.