limpar a energia
byosen

Como limpar a energia com um gesto e com a respiração

Há um determinado byosen que é muito incomodativo nas nossas mãos. Traz-nos inquietação, sensações desconfortáveis e mesmo poderá perturbar o nosso equilíbrio.

Então, como podemos trabalhar esse byosen de uma forma que não prejudique a nossa percepção e ao mesmo tempo possa ser eficiente no cuidado?

Como limpar a energia do byosen

Quando este tipo de irradiação forte e desequilibrada acontece, o hibiki, a percepção na mão é mais intensa, pode levar a uma maior comunicação empática com a pessoa e tal fazer-nos sentir mal. Quando sentimos esse byosen, geralmente mantemos a mão para que Reiki continue a fluir, o que está correto.

No entanto, para que a sensação não te seja prejudicial, podes sempre fazer o seguinte:

  1. Retira apenas uma mão do local e a outra pode ficar um pouco afastada da zona, mas próxima, para que a pessoa continue a sentir um contacto;
  2. Depois ao inspirar, agarra essa energia que sentes no corpo da pessoa;
  3. Ao expirar, manda fora a energia;
  4. Repete mais duas vezes esta prática;
  5. Volta a colocar a mão no local, sentes que está melhor?
  6. Caso não esteja, afasta as mãos do local e vai tratando a extremidada da zona.

Este tipo de byosen pode requerer muito tempo de aplicação e tratamento, por isso poderás até que passar todo o tempo que tenhas na aplicação de Reiki, neste único local.

Vai também verificando o teu enraizamento e depois da sessão, tem em atenção à tua própria limpeza.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.