João Magalhães Cinco Princípios
Filosofia de Vida

Como eu pratico os cinco princípios

Os cinco princípios foram e são algo de maravilhoso para mim. Claro que em primeiro senti o efeito da energia que me retirou as dores, quando fiz o autotratamento, mas ao prestar uma maior atenção ao manual, reparei nesses princípios e eles tornaram-se a grande mudança na minha vida.

Os cinco princípios são vividos de forma única por cada um

Ao longo do dia recito os cinco princípios muitas vezes, principalmente de forma interior. Mas também muitas vezes coloco as mãos juntas e recito-os em voz alta.

Uso-os não só para trazer a lembrança de um estado de espírito já vivido e a alcançar, mas também para refletir sobre as minhas próprias questões de vida. Mas, na verdade, para que recitamos os cinco princípios?

Sem dúvida que para termos maestria na Arte Secreta de Convidar a Felicidade, ou seja, sabermos viver de uma forma mais harmoniosa e bondosa na vida.

O truque para sentir os cinco princípios

Ao longo do tempo fui percebendo que é preciso haver um ato de rendição, de entrega, ao recitar os cinco princípios. É um chegar a nós mesmos, um cair no nosso próprio ser, onde estamos seguros e onde verdadeiramente encontramos os cinco princípios. Dando tempo, espaço, sentindo cada palavra, recita-se:

Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.