Tratamentos de Reiki

Na artrite reumatóide, o que explicar quando a pessoa se sente mal numa sessão de Reiki

A prática de Reiki, em termos de energia, é o trazer da energia vital para a pessoa, de forma a alcançar harmonia e equilíbrio em todo o seu sistema vivo. Mas se imaginarmos Reiki como água e os nossos desequilíbrios como azeite, o que poderá acontecer se tivermos demasiado “azeite”, ou seja desequilíbrio, em nós?

O efeito de Reiki na artrite reumatóide

Vamos supor que a pessoa vai receber Reiki por ter uma artrite reumatóide que lhe causa muitas dores e desconforto. Em termos de energia, que é o único campo em que atuamos, observa-se este desequilíbrio como energia inflamada, ou seja, existem bloqueios e um exacerbamento da energia em intensidade, nas articulações.

A energia Reiki é como uma onda que vai passando no nosso corpo e trabalhando nos seus bloqueios, trabalhando com a própria capacidade auto-curativa da pessoa, para que a homeostase regresse a todo o sistema vivo. No caso das inflamações, imagina que é como se houvesse uma rocha muito forte, pelo que Reiki ao tocar nessa rocha para a partir, irá trazer sensações à pessoa.

O local onde ela indicar que dói mais é exatamente esse que mais deve ser tratado.

Onde e como tratar a artrite reumatóide

Então, devemos aplicar mais o primeiro símbolo nessa região, para que o byosen seja “quebrado” e a energia possa fluir. No entanto, caso o desconforto seja maior, podemos, ao invés, aplicar o segundo símbolo na zona.

Vai sempre falando com a pessoa, para que indique se está a sentir mais dor ou desconforto.

Experimenta começar o tratamento pelo Chakra Raiz, depois passa para o Chakra Cardíaco, depois para os ombros e daí, vai para as zonas onde a artrite está pior, imaginando a energia a sair pelos dedos das mãos e dos pés. Limpa também a energia dessas regiões retirando a energia com a respiração.

Explica todos os passos e que numa inflamação é natural haver esta sensação. É como se o calor da inflamação fosse tratado com o calor de Reiki. Calor com calor, poderá ser desconfortável.

A nossa capacidade auto-curativa, ou homeostasia, pode encontrar reações que nos pareçam desconfortáveis, mas que vão sempre ao encontro do equilíbrio e harmonia. Reiki não irá fazer nem mais, nem menos, do que ajudar o nosso corpo no seu processo natural.

Lembra-te, só por hoje, ou seja, continua sempre e observa caso a caso, vai falando com a pessoa, passo a passo, uma sessão de Reiki não precisa de ser em silêncio.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/