
O que se sente numa sessão de Reiki
Se vais ter com um terapeuta de Reiki, podes estar com expectativa sobre o que se sente numa sessão de Reiki. Na internet são muitas as coisas que se lêem e têm a ver com a experiência e perspetiva de cada um, por isso, quero apresentar-te algumas das sensações mais comuns e explicar porque tal pode acontecer, assim como situações que podem parecer que a sessão de Reiki correu mal…
O que um utente sente numa sessão de Reiki
Sentir é uma experiência própria da pessoa, da sua disponibilidade, capacidade de interiorizar e conectar-se consigo mesmo e com o que se passa segundo a sua intenção.
Reiki, é uma energia vital, como tal é passiva e toca no Reiki que todos nós temos no nosso interior, segundo dizia o Mestre Usui. Assim, os efeitos de uma sessão podem apresentar-se como se colocássemos água pura num copo com azeite. Sendo o azeite as nossas questões, a água poderá fazê-lo transbordar e sair, ou simplesmente trazê-lo à superfície.
Isto quer dizer que o que a pessoa sente numa sessão de Reiki pode ser um bem-estar e alívio interior, ou mesmo alívio da dor, segundo vários relatos que presencio e que existem em estudos académicos.
Por outro lado, pode haver uma sensação de mau-estar. Este pode ser indicador da nossa condição de homeostasia. Pode servir para procurarmos uma ajuda médica, por exemplo, ou compreender que este é um processo mais longo do que podemos pensar.
Se a pessoa tem muitos pensamentos, poderá sentir a cabeça mais agitada e depois calma, se se sente mais nervoso ou ansioso, poderá sentir maior tranquilidade. Não é isto uma promessa de que tal acontecerá, é uma possibilidade que vemos acontecer na maior parte dos casos. No entanto cada pessoa é única no seu sentir e nas suas questões.
Se vais receber Reiki, procura alguém que te possa ser recomendado. Vai de mente aberta ao teu sentir, sem expectativas e permite-te ligares-te a ti mesmo. O que se sente numa sessão de Reiki é algo que apenas tu poderás sentir.
Podes ler mais sobre as sensações no livro Reiki, a Arte de Sentir.

