Mikao Usui

Muito obrigado Mestre Usui

A 15 de agosto de 1865 nasceu Mikao Usui, na aldeia de Taniai, prefeitura de Gifu, no Japão. Os seus alunos diziam ser “um homem de grandes virtudes” e de carácter afável.

Em março de 1922, subiu ao monte Kurama, uma montanha muito especial a norte de Quioto, usada para contemplação e prática de artes marciais por parte de samurais. O Mestre Usui sentou-se em meditação e jejum e no final do 21º dia teve uma percepção forte de uma energia… Reiki. Essa percepção trouxe-lhe a seguinte iluminação “O Universo está em mim e eu estou no Universo”.

Criou um método para a melhoria contínua do corpo e da mente ao qual chamou Usui Reiki Ryoho. Simples, mas exigente; Simples, mas profundo; Simples, mas eficaz. Nele, apresentou a Arte Secreta de Convidar a Felicidade que é fundada em cinco princípios.

Hoje, que todos possamos celebrar estes cinco princípios juntos, em honra do Mestre Usui.

Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.

Muito obrigado querido Mestre Usui, pela inspiração e ensinamentos que nos trouxeste.

Celebramos o Dia Internacional do Reiki, em gratidão e reconhecimento.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.