
Esqueci-me do autotratamento… e agora?
Muitas vezes dizem-me “esqueci-me do autotratamento Reiki… e agora?”, “será que tenho que começar tudo novamente?”, “será que não sirvo para a prática porque não sou rigoroso?”.
Bom… se te esqueceste do autotratamento Reiki… Não tem problema. Mas há algo mais que esse esquecimento te pode trazer para te ajudar a compreenderes-te melhor…
Esqueci-me do autotratamento – que lições podemos tirar?
Em primeiro lugar lembra-te que Reiki não é uma obrigação, não é um peso em cima de ti, muito pelo contrário, é toda uma prática para te trazer harmonia e equilíbrio.
No entanto, para alcançares resultados, não o podes fazer apenas pensando neles, ou lamentando-te por não os fazeres. Faz.
O autotratamento não é obrigatório ser feito todos os dias, ou só apenas 21 dias. É um ato de autocuidado, de amor por nós próprios e de entendimento de como estamos e de como nos podemos cuidar. Por vezes ajuda-nos a compreender que o corpo está em sobrecarga e é necessário um acompanhamento médico.
Se te esqueceste do autotratamento não te peses… tenta compreender porque não cuidaste de ti. Se era porque achavas que só podias fazer de uma determinada forma, ou a uma determinada hora? Ou que tinhas que seguir um determinado protocolo? Estavas com falta de vontade? Apenas sentias-te muito cansado?
Tudo isto pode contribuir para adiarmos o autotratamento. Então lembra-te, podes fazer sentado ou deitado, uma posição que necessites ou as posições todas. Podes aplicar Reiki a qualquer hora e não precisas de seguir determinados passos, apenas aplica Reiki e quando te desconcentrares, recita os cinco princípios. Se tinhas pouca vontade, porque?
Por vezes, quando não estamos bem não temos força nem para cuidar de nós e isso é sinal para alguém o fazer por nós, por isso fala com alguém que te possa aplicar Reiki.
Descomplica… e cuida de ti. Só por hoje…
Se quiseres, lê o livro Reiki é Simples, ajudará a descomplicar e a encontrar formas de aplicares Reiki no teu quotidiano e o integrares na tua vida.

