Como se faz a autodescoberta pela prática de Reiki
Sabes que Reiki é um caminho de vida que promove a autodescoberta? Mesmo que encares a prática como uma forma de autocuidado, colocando as mãos no teu corpo para que flua a energia, até isso é um dos pilares que te levará a conheceres-te melhor e a entrares em contacto contigo mesmo. Então, como Reiki nos ajuda neste processo espiritual de autodescoberta?
Um caminho espiritual de autodescoberta
Em primeiro lugar, espiritual não é algo de esquisito, é a definição do entendimento que temos sobre nós mesmos, é um contacto profundo, único, singular que apesar de o querermos partilhar com os outros, nunca encontraremos reflexo igual, apesar de haver semelhantes.
Depois, Reiki assenta em dois pilares de uma ponte que te levará a ti mesmo e à vida. Um deles é a filosofia de vida e o outro a aplicação de Reiki.
A filosofia de vida toca-nos com perguntas pertinentes – porque razão algo não me permite ser calmo, porque razão não confio em mim. Que lições tenho a aprender e como me hei-de focar no que é verdadeiramente importante. Como posso ser tão bondoso para mim como para os outros?
Depois, a aplicação de Reiki leva-nos a um caminho profundo de sentir e compreender o que se sente, num processo energético. Este não é um método para pessoas com dons, é um método disponível para todos e um processo que a todos diz respeito.
Reiki ajuda-nos a compreender a incoerência que por vezes vivemos e os desequilíbrios energéticos que temos. Não é a solução para tudo, não é um caminho exclusivo, mas é algo de maravilhoso… onde te imaginas daqui a dez anos se sempre praticares?
Bem-vindo à “Arte Secreta de Convidar a Felicidade”, como dizia o Mestre Usui…
Permite-te chegar a ti mesmo e questionar, permite-te sentir.