Sintonizar só com uma mão é algo de possível ou poderá algum constrangimento numa mão impossibilitar o processo de sintonização na prática de Reiki? Sintonizar só com uma mão Sabemos que devemos fazer a prática como a aprendemos e cumprir da melhor forma possível os ensinamentos, transmitindo-os de forma rigorosa. No entanto, situações imprevistas, ou mesmo condições físicas podem constranger o uso de uma mão, e o que se faz nesse caso? Supondo que tens uma mão desabilitada, então concentra a tua energia e Reiki na mão que esteja móvel. Respira corretamente, sente o grande fluxo de Reiki a fluir e a trabalhar com o aluno. Se o Mestre de Reiki tiver uma só mão, não tem mesmo problema algum é uma pessoa habilitada à mesma e a energia flui por ele, e tudo o que tem que fazer, conseguirá fazê-lo. Sintonizar só com uma mão
Nível 3B - Gokukaiden

Será possível sintonizar só com uma mão?

Sintonizar só com uma mão é algo de possível ou poderá algum constrangimento numa mão impossibilitar o processo de sintonização na prática de Reiki?

Sintonizar só com uma mão

Sabemos que devemos fazer a prática como a aprendemos e cumprir da melhor forma possível os ensinamentos, transmitindo-os de forma rigorosa. No entanto, situações imprevistas, ou mesmo condições físicas podem constranger o uso de uma mão, e o que se faz nesse caso?

Supondo que tens uma mão desabilitada, então concentra a tua energia e Reiki na mão que esteja móvel. Respira corretamente, sente o grande fluxo de Reiki a fluir e a trabalhar com o aluno.

Se o Mestre de Reiki tiver uma só mão, não tem mesmo problema algum é uma pessoa habilitada à mesma e a energia flui por ele, e tudo o que tem que fazer, conseguirá fazê-lo.

Por exemplo, na prática tradicional que podemos encontrar no manual Reiki Ryoho no Shiori (publicado em Reiki, Guia do Método de Cura), diz “uma mão pode estar a segurar uma chávena de chá…”, indicando que por estarem em seiza, muitas vezes o tratamento era realizado só com uma mão. Da mesma forma, poderemos usar uma só mão em caso de necessidade, numa sintonização.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.