Quando sentes um peso na cabeça como pode o autotratamento ajudar?
Por vezes temos pensamentos pesados, frutos da nossa preocupação e dos dias pressionantes que vamos vivendo. Como praticante de Reiki, podes sempre considerar duas formas de ajudar a aliviar essa sensação de peso na cabeça.
Duas práticas para aliviar a sensação de peso na cabeça
Para o alívio do peso na cabeça, pensa no seguinte como primeira prática.
Possivelmente tens demasiada energia que não está a fluir. Então, experimenta começar por “limpar” essa energia da cabeça. Experimenta fazer a técnica “Chuva de Reiki” e o enraizamento. Estas técnicas irão ajudar-te a possivelmente escoar melhor a energia e a aliviar a sensação.
Como segunda prática, possivelmente o teu estilo de vida pode estar com demasiada pressão, podes até estar a entrar em contradição contigo mesmo e isso torna tudo ainda mais difícil.
Pensa em retirar-te mesmo por uns momentos, todos os dias. Todos nós temos o nosso tempo e espaço de nutrição. Para uns é ver televisão, para outros será sair, ou ler… e porque não… praticar Reiki? Tens direito a isso, assim como todos os outros têm direito aos seus momentos, por isso faz o que te faz bem.
Neste autotratamento, começa por aplicar muito Reiki no Chakra Raiz e vê se não precisas também nos joelhos. Isto ajudará a reforçar o fluxo da energia e a trazer-te uma sensação de segurança. Depois, podes também tratar o Plexo Solar e o Chakra Cardíaco ao mesmo tempo.
Finalmente, trata a cabeça onde sentes que precisas. Experimenta até retirar essa energia da cabeça com a mão, antes de aplicares Reiki… e como te sentes?
Recita também os cinco princípios em cada posição do teu autotratamento, isso poderá ajudar-te a ter uma sensação de paz interior que poderá ajudar.
Lembra-te de que poderás ter mesmo uma questão física, por isso no caso de não conseguires gerir a situação, procura sempre ajuda profissional através de um bom psicólogo ou psicoterapeuta, ou visita o teu médico de família.
2 comentários
Rosa Maria
Olá João e se o peso na cabeça quando surge o corpo fica sem forças.Gratidãp
João Magalhães
Olá Rosa, em termos de energia poderá ser exaustão, experimenta colocar as mãos no local onde sentes o peso e verifica se te é agradável ou não. Se for, é sinal de falta de energia.