Estarás a fazer pouco autotratamento?
Além dos cinco princípios, uma das práticas onde devíamos mais investir seria o autotratamento. Mas, hoje em dia, parece haver pouco tempo para dedicar ao nosso cuidado, no entanto, cada vez mais nos encontramos cansados, stressados, ou com desequilíbrios que se tornam inexplicáveis e muito estranhos. Será que estarás a ter pouco tempo para fazer o teu autotratamento?
Como melhorares a tua vontade para o autotratamento
São vários os fatores que parece fazerem reter a nossa vontade para o autotratamento. O mais óbvio é o tempo que dedicaremos, mas outro não tão óbvio tem a ver com aquilo em que Reiki toca no nosso interior.
Não há um tempo mínimo para fazer o autotratamento. Se estás num momento de desconforto e colocas a mão ou mãos para cuidar dessa zona energeticamente, podes tirar quando tiveres que te dedicares a outros afazeres. Isto é fazer um autotratamento de necessidade ocasional, e está correto.
Para o teu autocuidado diário ou mais recorrente, tenta aplicar Reiki durante 20 a 40 minutos. Mas também isto poderá não ser o suficiente.
Então, pensa assim. Se tens um determinado desequilíbrio e sentes que ele já dura há um tempo, experimenta aplicar mais do que os 40 minutos de autotratamento. Repara que isto não é de todo obrigatório, mas é algo que pode ser muito interessante e benéfico para ti, por isso experimenta. Nem que tenhas que estar deitado no sofá a ver um filme.
É importante termos tempo para nos cuidar e nutrir, mas também sem sentir que é mais uma obrigação a colocarmos na nossa vida. Escuta o byosen. Só por hoje…
Um comentário
SOCORRO AFONSO TROVISCO MOURA
É com grande apreço que reconheço o teu empenho em produzir artigos de qualidade, enriquecendo-nos com ensinamentos preciosos que tocam o coração e elevam a consciência. A tua contribuição para o mundo do Reiki e do autoconhecimento é inestimável, e sou grata por te ter como guia e mestre nesta jornada de crescimento espiritual.
Que a tua luz continue a brilhar intensamente, guiando-nos no caminho da compaixão, da cura e do amor incondicional. Os teus escritos são verdadeiras dádivas que nos inspiram e nos motivam a sermos melhores a cada dia.