Superar o medo
Tratamentos de Reiki

Como superar o medo com o autotratamento Reiki

Para superar o medo de algo, em primeiro lugar precisamos reconhecê-lo, mas e depois, o que podemos fazer com isso? Como poderemos trabalhar o que sentimos para trás e o que estamos a sentir no momento? E como poderemos agir no futuro?

O teu autotratamento para superar o medo

Tendo o segundo nível de Reiki poderá ajudar muito para se trabalhar as questões primordiais do medo e dos momentos que foram sentidos, mas vamos pensar apenas num autotratamento de nível 1 de Reiki.

  • Começa por te recordar de algo que te faz sentir medo;
  • Como essa memória e as suas emoções se refletem no teu corpo?
  • Onde sentes presente esse medo?
  • Agora começa por colocar as mãos nos teus rins (ou uma de cada vez) e pensa nesse medo, coloca a intenção de Reiki ajudar a limpar essa energia;
  • Trata durante bastante tempo os rins e imagina essa energia do medo a sair deles;
  • Depois, aplica Reiki nos locais onde achas que o medo te afecta;
  • E não te esqueças de tratar o Chakra Raiz;
  • E finalmente, faz a técnica do pensamento positivo. A mão esquerda na testa e a direita na nuca, visualiza-te a fazer aquilo que te traz medo, mas de uma forma positiva e alegre.

Sempre que sentires medo, experimenta também recitar os cinco princípios e lembra-te do que o Mestre Usui dizia “Confia no Universo que o Universo confia em ti”. Tu és capaz.

Podes ler outras dicas sobre o autotratamento no livro Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador do Instituto Educação pela Paz. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/