Autotratamento,  Nível 2 - Okuden

Como fazer um autotratamento do nível 2 de Reiki

O autotratamento do nível 2 de Reiki é uma prática de continuidade da tua aprendizagem do nível 1, mas que pode ser aprofundada com as técnicas e os símbolos que começas agora a trabalhar, esta é uma oportunidade muito interessante de desenvolveres o teu autoconhecimento e também um sentir de bem-estar.

O autotratamento do nível 2 de Reiki

No nível 1 de Reiki explico que podes tratar o que sentires que está em desequilíbrio, como o Mestre Usui ensinava, ou que podes fazer as várias posições ao longo do corpo como a Mestre Takata ensinava.

Com o nível 2, podes usar o Chokurei nos locais onde sentes o byosen. Esta será a grande diferença e também um amplificador da sensação e do que podes fazer em relação ao desequilíbrio.

Se sentires que pode ser interessante, podes também adicionar o segundo ou terceiro símbolo no autotratamento para sentires as diferenças na energia. Podes até experimentar introduzir cada símbolo em cada nova semana de autotratamento.

No conceito ocidental, usando mais do que um símbolo, começa-se do último para o terceiro, mas a verdade é que cada símbolo tem um uso que é único e originalmente não eram misturados, mas podes ir experimentando para veres o que acontece contigo.

Não penses em 21 dias de autotratamento, mas cuida de ti sempre que precisas. Se adormeceres ou se não fizeres um dia, não tem problema, mas cuida de ti.

E porque não experimentares 7 dias seguidos com a técnica Seiheki Chiryo, o tratamento dos maus hábitos?

Assim como enviares Reiki para situações que surjam no teu autotratamento.

Como vês, é um nível muito interessante e com tanto para trabalhar nesta arte secreta de convidar a felicidade.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.