Tratamentos de Reiki

Reiki para o défice de atenção

O défice de atenção tem sido diagnosticado a cada vez mais pessoas e é algo que requer um bom acompanhamento profissional. A tua prática de Reiki poderá ajudar-te com algumas técnicas que poderão potenciar todo o acompanhamento médico e também o teu próprio esforço.

Como usares as técnicas de Reiki para o défice de atenção

Em termos de energia, o défice de atenção pode ter várias condições. Por exemplo, pouco enraizamento e um Chakra Raiz mais fraco, ou algum tipo de desequilíbrio, ou bloqueio, no Chakra Laríngeo.

O que isto quer dizer, e o que poderás observar em ti?

  • Por um lado, a energia terá dificuldade em escoar;
  • Ela estará muito mais presente na região da cabeça, o que levará a aumentar a quantidade de pensamentos e o desgaste da mente;
  • Por outro lado, parece que não há um contacto entre o que se pensa e o que se sente;
  • Tudo parece ser muito fugaz;
  • Nem sempre se sente que se está presente;
  • Quanto mais energia há na cabeça, menor a capacidade de concentração;
  • Entre muito mais…

Então, esta situação pede-te que cuides mais do Chakra Raiz, que, por exemplo, apliques Reiki deixando a energia fluir e pratica também mais a técnica de enraizamento. Pratica mais meditação, mesmo trazendo o teu foco à respiração e a sentires-te presente no teu corpo.

Podes ainda tratar o Chakra Laringeo com uma mão nele e a outra no Chakra Cardíaco, depois passas essa mão para o Chakra da Terceira Visão.

Já sabes, cada pessoa é um caso único, singular, e deve ser cuidado como tal, estas são apenas indicações mas que devem ser observadas pessoalmente.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.