Reiki para o défice de atenção
O défice de atenção tem sido diagnosticado a cada vez mais pessoas e é algo que requer um bom acompanhamento profissional. A tua prática de Reiki poderá ajudar-te com algumas técnicas que poderão potenciar todo o acompanhamento médico e também o teu próprio esforço.
Como usares as técnicas de Reiki para o défice de atenção
Em termos de energia, o défice de atenção pode ter várias condições. Por exemplo, pouco enraizamento e um Chakra Raiz mais fraco, ou algum tipo de desequilíbrio, ou bloqueio, no Chakra Laríngeo.
O que isto quer dizer, e o que poderás observar em ti?
- Por um lado, a energia terá dificuldade em escoar;
- Ela estará muito mais presente na região da cabeça, o que levará a aumentar a quantidade de pensamentos e o desgaste da mente;
- Por outro lado, parece que não há um contacto entre o que se pensa e o que se sente;
- Tudo parece ser muito fugaz;
- Nem sempre se sente que se está presente;
- Quanto mais energia há na cabeça, menor a capacidade de concentração;
- Entre muito mais…
Então, esta situação pede-te que cuides mais do Chakra Raiz, que, por exemplo, apliques Reiki deixando a energia fluir e pratica também mais a técnica de enraizamento. Pratica mais meditação, mesmo trazendo o teu foco à respiração e a sentires-te presente no teu corpo.
Podes ainda tratar o Chakra Laringeo com uma mão nele e a outra no Chakra Cardíaco, depois passas essa mão para o Chakra da Terceira Visão.
Já sabes, cada pessoa é um caso único, singular, e deve ser cuidado como tal, estas são apenas indicações mas que devem ser observadas pessoalmente.