Ler à Sexta – A Viagem do Gato Zen, de James Norbury
Para quem é amante de gatos, de zen, de sabedoria e maravilhosas ilustrações, A Viagem do Gato Zen, de James Norbury é um aconchego de saber e paz.
Esta é a viagem de um gato que ouviu falar de um velho pinheiro que traria paz a quem se sentasse à sua sombra. Nesta viagem irá encontrar vários companheiros e relatar a sabedoria que foi colhendo ao longo da vida.
Este é um livro leve, que enche a alma, não só com a qualidade e ternura das suas imagens, mas também com a sabedoria que o Gato Zen nos vai transmitindo, tanta é a simplicidade que será difícil não tentar alcançar o seu ensinamento.
Uma das partes que me tocou nesta viagem foi o seguinte texto
“É melhor começar a viagem, cometer alguns erros e corrigir a rota do que esperar até que tudo esteja perfeito, sem sequer chegar a começar”.
Isto lembra-me que tantas vezes temos o receio de dar o primeiro passo para a nossa vida, esperando por isto e por aquilo. A viagem do Gato Zen, é afinal a viagem que todos nós acabamos por percorrer na nossa vida.
Espero que gostes deste livro do James Norbury e que te auxilie no teu caminho para uma vida pacífica e feliz.
Encontramo-nos no próximo Ler à Sexta…
Podes ler um excerto deste livro aqui…
Mais informações sobre o autor e a sua obra na Editora Nascente.
Conhece James Norbury
James Norbury é um artista, autor e ilustrador que ama a natureza e os animais. Nasceu na Floresta de Dean e passou a maior parte da sua vida a escrever e desenhar. Estudou Zoologia na universidade e depois de formar-se mudou-se para a Irlanda. Depois viajou pelo Reino Unido e viveu em Newcastle, Swansea e Cheltenam, algumas vezes num pequeno barco. James mora em Swansea com a sua mulher e seus sete gatos. É voluntário na Protectora de Gatos local.